Coro e Madrigal da UFPR têm novas datas de apresentação – 11 e 12 de dezembro

06 dezembro, 2022
16:02
Por
0
Extensão e Cultura

Atualizado em 12/12/2022

O Coro e o Madrigal da Universidade Federal do Paraná encerram a temporada 2022 com apresentações nos dias 11 e 12 de dezembro, às 20h30, no Teatro da Reitoria. A regência e direção artística são do maestro Alvaro Nadolny.

Essa temporada é particularmente especial, pois marca as despedidas do maestro Alvaro Nadolny e da pianista Karina Ferrer Gineste da Silva à frente do Coro e do Madrigal da UFPR. O espetáculo celebra as aposentadorias de Nadolny e Karina, após muitos anos compartilhando arte e conhecimento na orientação e formação de artistas.

No repertório, obras de compositores contemporâneos como “Nunc Dimittis”, de Arvo Pärt, interpretadas pelo Madrigal. O programa inclui também o “Pai Nosso” de Neemias Tamura, integrante do Madrigal que compôs a peça especialmente para o grupo. O Coro encerra o espetáculo com o grandioso “Te Deum” de Anton Bruckner, para coro e solistas.

A temporada, que estava prevista para novembro, foi adiada devido ao aumento de casos de Covid-19, quando alguns cantores testaram positivo para a doença. Os dois grupos voltam ao palco, agora com segurança para todos.

Serviço:
Coro e Madrigal da UFPR
Data: 11 e 12 de dezembro de 2022 (domingo e segunda-feira)
Horário: 20h30
Local: Teatro da Reitoria – UFPR (Rua XV de Novembro, 1299, Centro – Curitiba)
Entrada gratuita
Colaboração voluntária: 1 litro de leite longa vida (em prol do Instituto Semeando a Paz)

 

Assista aqui a transmissão, pela UFPR TV, do primeiro dia de concerto, com uma programação especial em homenagem ao maestro Alvaro Nadolny.

Sugestões

14 agosto, 2023

Desenvolvido na UFPR por parceria internacional, magneto molecular Dy(pn)Cl pode ajudar a investigar o ambiente químico em torno […]

10 agosto, 2023

No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com […]

09 agosto, 2023

O projeto de extensão “Pré-Vestibular Comunitário”, do setor Palotina da Universidade Federal do Paraná (UFPR), está com inscrições […]

07 agosto, 2023

A série “Cientistas do Brasil” é uma produção que mostra a ciência produzida por pesquisadores das Instituições Federais […]