logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Coren Paraná inicia comemoração da Semana da Enfermagem

Reitor na solenidade do Coren
Reitor na solenidade do Coren

No último sábado (12) o Conselho Regional de Enfermagem do Paraná realizou uma solenidade em Comemoração a Semana da Enfermagem. O evento ocorreu no Teatro da Reitoria da UFPR e contou com a presença da presidente do Conselho Federal de Enfermagem, Marcia Krempel, do presidente do CorenPR, Mero Benites, da deputada federal Rosane Ferreira (PV-PR), o reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho, do representante da Câmara Municipal de Curitiba, vereador Dirceu Moreira, dentre outras autoridades.

Para o presidente do Conselho Regional de Enfermagem, Mero Benites, além de comentar a importância da Semana da Enfermagem para a categoria, “ela promove a congregação de toda a categoria, apresentando à comunidade o enfermeiro como agente transformador da sociedade e seu trabalho diário na busca da melhoria de saúde”, disse. O presidente destacou ainda as demais atividades do Conselho de Enfermagem durante a Semana. “Teremos nos dias 15 e 16 de maio, na Rua XV de Novembro, no Centro de Curitiba, equipe de enfermagem e acadêmicos desenvolvendo ações de orientação sobre hepatite, entrega de folderes sobre a dengue e DST, valorizando sempre toda a categoria. Finalizando, utilizando o mobiliário urbano de Curitiba, reforçando esse reconhecimento da categoria com a campanha ‘Onde há Enfermagem, há Cuidado com a Vida’, destacou Mero Benites, presidente do CorenPR.

Presidente do Coren
Presidente do Coren

Para marcar a data, o Cofen e os Correios, em parceria, lançaram em Curitiba um selo personalizado, que já está sendo utilizado pelas agências postais em homenagem a todos os profissionais de enfermagem. “Decidimos lançar este selo não apenas para comemorar uma data que é da nossa profissão, mas para torná-la um momento em que as pessoas prestem mais atenção no nosso trabalho, e também às nossas necessidades. É isso que esperamos da Semana da Enfermagem”, afirmou a presidente do Cofen, Marcia Krempel. Após a solenidade, foram apresentadas dança, uma peça realizada pelo grupo paranaense dos Anjos da Enfermagem intitulada “Asas do Coração” e palestra motivacional ministrada por Steven Dubner, ex-técnico da seleção brasileira de paralimpíadas.

Apresentação
Apresentação

ACS com informações do Coren

Sugestões

Informativo UFPR (Destaques da semana de 07/08 a 11/08/2023) 
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA    🧠🔭 Projeto de extensão Ciência para Todos está com inscrições abertas para...
Setor Palotina: Posse da nova direção
No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com...
Doutoranda que criou programas para incentivar a adoção de cães é homenageada na Câmara de Curitiba 
Na manhã desta terça-feira (8), Lu Baldan, médica veterinária e doutoranda em Ciências Veterinárias na...
UFPR lamenta falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda Santos
A Universidade Federal do Paraná comunica, com pesar, o falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda...