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Conselho aprova procedimentos e prazos para cumprimento dos planos de ensino do ano letivo de 2016

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Todos os cronogramas das disciplinas e unidades curriculares do ano letivo de 2016 afetados pelas mobilizações nos espaços da UFPR deverão ser adequados conforme resolução aprovada.

 

Em reunião nesta sexta-feira (02), o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) aprovou por unanimidade a resolução que estabelece os procedimentos e prazos para cumprimento dos planos de ensino do ano letivo de 2016 de disciplinas e unidades curriculares dos cursos de graduação e educação profissional da UFPR. A ação visa à reposição de aulas perdidas devido às mobilizações nos espaços da instituição e à paralisação estudantil.

Durante a reunião, foram discutidos pontos da resolução e definidas as datas para requerimento de reposição de aulas, realização de exames finais e anuais e digitação de notas e frequências.

Os estudantes interessados, ou seus representantes, devem requerer a reposição de conteúdos junto à unidade responsável pela disciplina ou unidades curriculares até o dia 20 de dezembro.

Alunos que ficaram impossibilitados de continuar a frequentar as disciplinas ou unidades curriculares afetadas durante o movimento poderão, até dia 23 de dezembro, requerer o cancelamento de sua matrícula.

O prazo final para a realização dos exames finais e anuais do ano letivo de 2016 é dia 10 de fevereiro de 2017, incluindo a segunda avaliação final das disciplinas anuais.  As datas que foram definidas na reunião em questão não se aplicam ao Setor Litoral, devendo o respectivo Conselho Setorial apresentar proposta de prazos alternativos até dia 16 de dezembro deste ano.

Importante salientar que mesmo aqueles estudantes que frequentam cursos não afetados pela paralisação, porém optaram por aderir ao movimento, terão o direito à plena reposição ou poderão solicitar o cancelamento de disciplinas ou unidades curriculares cuja natureza seja incompatível com as práticas pedagógicas de reposição.

Confira a resolução na íntegra clicando aqui.

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