

Referência no ensino, pesquisa e extensão, a Universidade Federal do Paraná é procurada por governos e instituições para criação de parcerias. Nesta segunda-feira (11), o reitor da UFPR Zaki Akel Sobrinho recebeu uma comitiva do Norte Pioneiro para tratar da possibilidade de expansão da universidade na região e a criação de um curso de graduação na área de pesca.
A comitiva formada por José Antônio Faria de Brito, Superintendente Federal da Pesca e Aquicultura do Paraná; Oliveira Filho, deputado federal (PRB-PR); Pedro Claro de Oliveira Neto, prefeito de Santo Antônio da Platina; vereadores e assessores apresentou um documento apontando a demanda na área de pesca e a importância da inserção da UFPR na região.
Zaki Akel Sobrinho informou que o documento será encaminhado ao grupo de trabalho responsável pela expansão da UFPR no interior do estado. O grupo fará os estudos de viabilidade e assim que os trabalhos estiverem consolidados, serão encaminhados aos conselhos superiores da instituição. “A expansão é importante e está focada no desenvolvimento e na vocação locais”, disse o reitor.