logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Chapa 1 – Unir e Crescer vence as eleições na Asufepar

Integrantes da Chapa 1 - Unir e Crescer. Foto: Divulgação
Integrantes da Chapa 1 - Unir e Crescer. Foto: Divulgação

A Chapa 1 “Unir e Crescer” venceu as eleições da Associação dos Servidores da UFPR. Foi eleita a diretoria executiva que estará à frente da Asufepar no biênio 2013-2015. A vitória, com 58% do total de votos contra 42% dos votos para a chapa 2, ocorreu na votação realizada ontem (19) em 15 postos de votação espalhados pelos campi da universidade. Ao todo, foram 417 votos para a Chapa 1, que reelege o atual presidente Sergio Borba, e 322 votos para a Chapa 2, encabeçada pelo ex-presidente Vilson Kachel. O resultado, com os números urna a urna, serão homologados nesta sexta-feira, 20 de setembro, pela Comissão Eleitoral. O resultado final só foi possível com a contagem da última urna, o Posto 15, do Hospital de Clínicas. Até a urna 14, a chapa 1 detinha 341 votos contra 249 da Chapa 2. O suspense durou até metade da contagem.

Toda a contagem foi acompanhada de perto por membros das duas chapas, associados e funcionários da Asufepar. Anunciado o resultado, o presidente Sergio Borba agradeceu a todos e falou que a partir de agora, passado o processo eleitoral, deixam de existir chapas concorrentes, sendo o bem da Asufepar o objetivo da gestão.
O vice-presidente eleito José Carlos Belotto expressou o contentamento de ver vitoriosa a chapa que reuniu o grupo que, para ele, é um time de pessoas com habilidades complementares e que vão ampliar os benefícios aos associados. O ex-presidente Vilson Kachel considerou o processo eleitoral sadio, no qual imperou a democracia e quem ganhou foi a Associação.

Fonte: Assessoria da Asufepar

Sugestões

Informativo UFPR (Destaques da semana de 07/08 a 11/08/2023) 
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA    🧠🔭 Projeto de extensão Ciência para Todos está com inscrições abertas para...
Setor Palotina: Posse da nova direção
No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com...
Doutoranda que criou programas para incentivar a adoção de cães é homenageada na Câmara de Curitiba 
Na manhã desta terça-feira (8), Lu Baldan, médica veterinária e doutoranda em Ciências Veterinárias na...
UFPR lamenta falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda Santos
A Universidade Federal do Paraná comunica, com pesar, o falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda...