logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Cerca de 115 mil pessoas visitaram a UFPR: Cursos e Profissões que se encerrou neste domingo

Cerca de 115 mil visitantes passaram pela UFPR: Cursos e Profissões que se encerrou neste domingo. O evento, que está em sua 15ª edição, apresentou para a comunidade os 119 cursos ofertados pela instituição, com o objetivo de orientar os candidatos a uma vaga na Universidade Federal do Paraná a fazerem uma escolha mais consciente sobre o curso.

Segundo o Reitor, professor Ricardo Marcelo Fonseca, ” a UFPR: Cursos e Profissões é o maior momento de interlocução entre a universidade e a sociedade, uma vez que todos os setores e atores da comunidade acadêmica estão aqui representados.  De fato a sociedade está buscando, dialogando e desejando conhecer a UFPR. Nós ficamos muito contentes com esse contexto e estamos, como sempre, de braços abertos para todos”.

Nos dois primeiros dias de feira, que foram exclusivos para a visitação de escolas agendadas, aproximadamente 600 colégios e cerca de 65 mil alunos de todo o Paraná, Santa Catarina e São Paulo passaram pelo evento.

Lilia Lima, que estava acompanhando o colégio Lantage, de Registro, São Paulo, disse que a escola observou que os estudantes estavam optando por universidades do sul do país, por isso, acredita que a participação no evento ajuda na orientação da escolha, uma vez que é uma oportunidade para trocar informações e entender a realidade do curso na região.

A professora Denise Tomé, do Colégio Paulo Leminski, que fica na capital paranaense, disse que acompanhando os alunos percebe que “muitos deles ainda estão perdidos e não sabem direito o que querem, ou ainda, chegam na feira e percebem que o que eles gostariam não era bem aquela profissão. Por isso eu acho interessante que esse evento preste esclarecimento sobre a vida profissional que eles querem seguir”.

Os estudantes Gustavo Ratochinski e Artur Miguel Alves Freitas do colégio Mafrense, vieram de Mafra, Santa Catarina para conhecer um pouco mais dos cursos. Gustavo, por exemplo, ainda não tinha decidido se prestaria vestibular para Odontologia ou Direito. Já Artur saiu decidido pela Medicina.

Mais informações sobre o vestibular: Núcleo de Concursos.

Sugestões

Informativo UFPR (Destaques da semana de 07/08 a 11/08/2023) 
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA    🧠🔭 Projeto de extensão Ciência para Todos está com inscrições abertas para...
Setor Palotina: Posse da nova direção
No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com...
Doutoranda que criou programas para incentivar a adoção de cães é homenageada na Câmara de Curitiba 
Na manhã desta terça-feira (8), Lu Baldan, médica veterinária e doutoranda em Ciências Veterinárias na...
UFPR lamenta falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda Santos
A Universidade Federal do Paraná comunica, com pesar, o falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda...