logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Centro de Estudos Portugueses promove colóquio “Se podes ver, repara” – olhares sobre Saramago – 13 a 15 de setembro

Comemorando dez anos de atividades ininterruptas e a criação da Cátedra Camões José Saramago, o Centro de Estudos Portugueses (CEP) da Universidade Federal do Paraná promove o colóquio “Se podes ver, repara” – olhares sobre Saramago, de 13 a 15 de setembro. As atividades serão presenciais, no Edifício Dom Pedro I, no complexo da Reitoria.

Desde 2012, o CEP/UFPR organiza colóquios anuais para debater pesquisas voltadas à literatura e à cultura portuguesas, divulgando os temas no contexto brasileiro. Este ano, o colóquio se integra às celebrações da Fundação José Saramago, pelos cem anos de nascimento do escritor. Neste evento-homenagem, o destaque será a abrangência das perspectivas motivadas pela obra de José Saramago, a um só tempo encantatória e desafiadora.

A solenidade de abertura será no dia 13 de setembro, às 9h, no Anfiteatro 100, com as presenças dos professores da UFPR Antonio Augusto Nery e Patrícia da Silva Cardoso e da vice-cônsul de Portugal em Curitiba, Susana Pereira. A primeira conferência “Se poder ver repara”: Levantado do chão será com Orlando Grossegesse, da Universidade do Minho, de Portugal, com moderação do professor Antonio Augusto Nery. A programação completa está disponível neste link.

As inscrições estão abertas e são limitadas. Haverá certificação para participantes com pelo menos 75% de presença. Mais informações em cepufpr.wixsite.com/sepodesver .

Sugestões

Post Evento janeiro
Post de Evento
Vai ser publicado um Edital sobre ……
Sextas na pós debate mundo digital, fake news e práticas curriculares
O projeto “Sextas na pós: conversas com professores(as)”, promovido pelos Programas de Pós-Graduação...
Jornada marca dez anos de políticas públicas de educação ambiental no Paraná
O Centro de Educação Ambiental e Preservação do Patrimônio (CEAPP), parceria entre a Universidade Federal...