logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Campus de Pontal do Paraná comemora 40 anos com evento híbrido

O Campus de Pontal do Paraná – Centro de Estudos do Mar (CPP-CEM) da Universidade Federal do Paraná comemora 40 anos de existência. O CPP-CEM organizou uma semana de eventos, com início nesta segunda-feira, 14 de março. No dia 21 de março, será realizada a cerimônia oficial do aniversário, com a presença do reitor da UFPR, Ricardo Marcelo Fonseca, da vice-reitora, Graciela Bolzon de Muniz, e de outras autoridades da universidade.

A programação inclui palestras, mesas-redondas, apresentações e exposições. A abertura do evento será nesta segunda-feira, a partir das 14 horas, com realização presencial no anfiteatro do campus e transmissão pelo Youtube.

Encontros com a gestão

No dia 21 de março, data do aniversário do CPP-CEM, será realizado um encontro ampliado entre a equipe da gestão da UFPR e a comunidade acadêmica do campus. O tema será “Desafios e perspectivas para a UFPR diante da atual realidade do país”.

Entre 21 e 25 de março várias unidades da administração da UFPR vão participar de diálogos com a comunidade de alunos, técnicos e professores no CPP-CEM: SPIn, PRAE, SUINFRA, PRA, PROPLAN, PRPPG, PROGEPE, PROGRAD, PROEC, SUCOM e SIPAD. No Setor Litoral, os encontros irão ocorrer entre 28 de março e 1º de abril. A organização é da Diretoria de Desenvolvimento e Integração dos Campi (INTEGRA/UFPR) com apoio da Central de Transportes (CENTRAN/PRA).

CPP-CEM UFPR

O CPP-CEM da UFPR começou a funcionar no início da década de 80, como um centro de pesquisas. No ano 2000 o local passou a sediar o primeiro curso de graduação e em 2006 o primeiro curso de pós-graduação. Hoje o campus é referência em ensino, pesquisa e extensão, formando profissionais qualificados e realizando pesquisas científicas e atividades relevantes para a comunidade local e para o mundo.

Sugestões

Informativo UFPR (Destaques da semana de 07/08 a 11/08/2023) 
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA    🧠🔭 Projeto de extensão Ciência para Todos está com inscrições abertas para...
Setor Palotina: Posse da nova direção
No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com...
Doutoranda que criou programas para incentivar a adoção de cães é homenageada na Câmara de Curitiba 
Na manhã desta terça-feira (8), Lu Baldan, médica veterinária e doutoranda em Ciências Veterinárias na...
UFPR lamenta falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda Santos
A Universidade Federal do Paraná comunica, com pesar, o falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda...