logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Aplicativo +UFPR é o mais baixado na área de Educação

De forma pioneira, a UFPR desenvolveu um aplicativo para a divulgação dos resultados do vestibular, além de outras informações.
De forma pioneira, a UFPR desenvolveu um aplicativo para a divulgação dos resultados do vestibular, além de outras informações.

 

O aplicativo +UFPR, lançado no último dia 7, atingiu o primeiro lugar no ranking de novos aplicativos mais baixados na área de Educação no Brasil. Com o aplicativo, os vestibulandos que disputaram uma vaga na Universidade Federal do Paraná (UFPR) puderam conferir o resultado do vestibular 2014/2015 no momento em que ele foi divulgado pela instituição, no dia 9 de janeiro.

O aplicativo está disponível para ser baixado gratuitamente na Google Play Store, para dispositivos com o sistema operacional Android. A versão do aplicativo para o sistema iOS está em desenvolvimento.

Com mais de 8.900 downloads, o +UFPR também figura entre os 100 aplicativos gratuitos mais baixados da área de Educação no mundo todo, na Google Play Store.

Além de conferir em primeira mão o resultado do vestibular, os usuários do app também terão acesso a dicas e outras informações sobre a UFPR.

“A ideia é incluir no aplicativo mais informações sobre a Universidade, integrá-lo às nossas redes sociais, e assim estreitar a comunicação com alunos e futuros alunos da UFPR”, disse o professor Carlos Rocha, chefe da Assessoria de Comunicação Social da UFPR e coordenador do projeto +UFPR, em conjunto com o Núcleo de Concursos.

O aplicativo tem funcionado como o esperado. “Não tivemos nenhuma falha”, disse André Mateus, um dos desenvolvedores do aplicativo.

Por Helen Mendes

Sugestões

Progepe lança atividade de saúde e longevidade para aposentados
Aposentadoria nunca foi sinônimo de inatividade. Pensando na qualidade de vida dos servidores aposentados,...
Ciência UFPR: Molécula-ímã tem potencial para revelar a bioquímica por trás de doenças
Desenvolvido na UFPR por parceria internacional, magneto molecular Dy(pn)Cl pode ajudar a investigar...
“A SBPC é a marca de que o Brasil acredita e produz ciência da mais alta qualidade”, diz ministra do MCTI
Entre 23 e 29 de julho, aconteceu na Universidade Federal do Paraná (UFPR) a 75ª Reunião Anual da Sociedade...
Série sobre a ciência produzida nas Universidades brasileiras estreia na TV Brasil
A série “Cientistas do Brasil” é uma produção que mostra a ciência produzida por pesquisadores das Instituições...