ufpr_bcopng

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Alunos de Engenharia Elétrica ganham prêmio de melhor artigo em congresso internacional

Trabalho desenvolvido pelo grupo de pesquisa “Concepção de circuitos e sistemas integrados”, do Departamento de Engenharia Elétrica,  foi contemplado com o prêmio de melhor artigo no “Chip on the Sands”, congresso internacional na área de microeletrônica e semicondutores que aconteceu no último mês em Fortaleza, no Ceará.

O artigo, intitulado “A 34fJ/conversion-step 10-bit 6.66MS/s SAR ADC with built-in digital calibration in 130nm CMOS”, foi desenvolvido pelos alunos de graduação Felipe Makara e Lucas Mangini, sob a orientação do professor André Augusto Mariano. O paper submetido pelos estudantes trata sobre uma pesquisa na área de circuitos integrados de baixa potência.

 
De acordo com o professor orientador, o evento é um dos mais importantes internacionalmente, recebendo trabalhos de vários países da América Latina. “O prêmio nos deu grande visibilidade na área de circuitos, além de incentivar os alunos a continuarem as pesquisas na área”, comentou o professor André Mariano. “É uma chance para direcionar os olhos das empresas de semicondutores para a nossa universidade”, complementou.

Sugestões

Progepe lança atividade de saúde e longevidade para aposentados
Aposentadoria nunca foi sinônimo de inatividade. Pensando na qualidade de vida dos servidores aposentados,...
Ciência UFPR: Molécula-ímã tem potencial para revelar a bioquímica por trás de doenças
Desenvolvido na UFPR por parceria internacional, magneto molecular Dy(pn)Cl pode ajudar a investigar...
“A SBPC é a marca de que o Brasil acredita e produz ciência da mais alta qualidade”, diz ministra do MCTI
Entre 23 e 29 de julho, aconteceu na Universidade Federal do Paraná (UFPR) a 75ª Reunião Anual da Sociedade...
Série sobre a ciência produzida nas Universidades brasileiras estreia na TV Brasil
A série “Cientistas do Brasil” é uma produção que mostra a ciência produzida por pesquisadores das Instituições...