Trabalho desenvolvido pelo grupo de pesquisa “Concepção de circuitos e sistemas integrados”, do Departamento de Engenharia Elétrica, foi contemplado com o prêmio de melhor artigo no “Chip on the Sands”, congresso internacional na área de microeletrônica e semicondutores que aconteceu no último mês em Fortaleza, no Ceará.
O artigo, intitulado “A 34fJ/conversion-step 10-bit 6.66MS/s SAR ADC with built-in digital calibration in 130nm CMOS”, foi desenvolvido pelos alunos de graduação Felipe Makara e Lucas Mangini, sob a orientação do professor André Augusto Mariano. O paper submetido pelos estudantes trata sobre uma pesquisa na área de circuitos integrados de baixa potência.
De acordo com o professor orientador, o evento é um dos mais importantes internacionalmente, recebendo trabalhos de vários países da América Latina. “O prêmio nos deu grande visibilidade na área de circuitos, além de incentivar os alunos a continuarem as pesquisas na área”, comentou o professor André Mariano. “É uma chance para direcionar os olhos das empresas de semicondutores para a nossa universidade”, complementou.