Nos dias 13 e 14 de agosto, a Orquestra Filarmônica da UFPR se unirá ao madrigal Ars Iubilorum e ao flautista Fabrício Ribeiro para um concerto na Comunidade do Redentor. A parceria traz um recorte da tradição erudita feito a partir de um novo viés.
A linha mestra do concerto é interpretar obras de compositores luteranos – de Bach aos dias de hoje. No programa, uma pequena coleção de cânones de Bach, as Variações Haydn de Brahms, um concerto para Flauta Transversa e orquestra de cordas de Telemann, e a Missa Christus Redemptor de Marcell Steuernagel, escrita especialmente para a reinauguração do tradicional templo da Trajano Reis em 2008, e reorquestrada para este concerto.
A Orquestra Filarmônica da UFPR tem se destacado nos últimos anos por promover concertos com temáticas inusitadas e envolventes, sob a direção de Harry Crowl e Márcio Steuernagel. Para este concerto a regência está sob a responsabilidade de Marcell Steuernagel, que é compositor residente e Ministro de Artes da Comunidade do Redentor.
Serviço:
Data: 13-14 de agosto, 20h.
Endereço: Comunidade do Redentor (Trajano Reis, 199).
Entrada franca.
por Rodrigo Choinski
Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]
Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.
A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]
O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]