Acadêmicos da UFPR participam do Parlamento Universitário

14 novembro, 2018
09:21
Por
0
Extensão e Cultura

Nove graduandos de diversos cursos representaram a Universidade Federal do Paraná no Parlamento Universitário edição 2018. A experiência possibilita que os universitários assumam o papel de parlamentares, vivenciando os procedimentos e a rotina.

O projeto de extensão, resultado da parceria entre UFPR, Assembleia Legislativa e Câmara Municipal, é coordenado pelos professores André Peixoto de Souza e Manoel Eduardo Alves Camargo e Gomes.

Edição 2018 do projeto Parlamento Universitário.

Os graduandos Felipe Rafael Lazoski, João Victor Stall Bueno, Julia Hissai Yaegashi, Lucas Nekel da Silva, Lucca dos Santos e Oliveira, Marco Antonio Gestal Scavazza, Sun Tae Languinotti dos Santos Viana, Victor Lopes Gabriel e Vitor Miranda Capacle participaram das atividades nas últimas duas semanas.

Para 2019, estão previstos cursos e eventos envolvendo a Assembleia e a Câmara Municipal, possibilitando que os alunos tenham contato direto com o processo legislativo, podendo redigir projetos de leis, acompanhar comissões, além de aprender sobre a rotina de deputados e vereadores.

O projeto busca criar uma ponte entre a Universidade e as casas legislativas, conectando o conhecimento produzido na UFPR com os legisladores do estado e do município. O Parlamento também permite um intercâmbio entre os alunos das diferentes instituições de ensino.

Sugestões

14 agosto, 2023

Desenvolvido na UFPR por parceria internacional, magneto molecular Dy(pn)Cl pode ajudar a investigar o ambiente químico em torno […]

10 agosto, 2023

No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com […]

09 agosto, 2023

O projeto de extensão “Pré-Vestibular Comunitário”, do setor Palotina da Universidade Federal do Paraná (UFPR), está com inscrições […]

07 agosto, 2023

A série “Cientistas do Brasil” é uma produção que mostra a ciência produzida por pesquisadores das Instituições Federais […]