logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

A Curitiba do futuro é debatida nesta terça-feira (2) por estudantes e profissionais de arquitetura

Estudantes de Arquitetura e Urbanismo interessados em desenvolver projetos que contribuam para o desenho da Curitiba do futuro podem participar nesta terça-feira (2), às 18h30min, do encontro marcado no auditório Léo Grossman, no Centro Politécnico da UFPR (bloco da Biblioteca de Ciência e Tecnologia). Segundo o coordenador da atividade, professor Humberto Mezzadri, os alunos poderão não apenas propor ideias mas, também, optar por propostas que serão apresentadas por escritórios de arquitetura da cidade.

Mezzadri explica que os projetos serão desenvolvidos pelos estudantes, por meio de microestágios, e com supervisão dos profissionais dos escritórios. “Será uma ocasião de repensar o rumo da cidade com possíveis intervenções arquitetônicas; propostas de mudanças desde simples até radicais na legislação que regula a densidade habitacional, os espaços públicos como praças e ruas, os fluxos de pedestres e veículos, a vegetação, os materiais de construção e os rios urbanos”, esclarece o docente do curso de Arquitetura da UFPR.

Participam desta iniciativa, promovida pela Universidade em parceria com o Conselho de Arquitetura, os escritórios Studio 41; Realiza Arquitetura; N8 Studio; Griffo Arquitetura; LR Architecthe; Sabóia e Ruiz; Arquea; Genius; Loci; Aleph Zero; Projeto Coletivo, entre outros. Alguns desses escritórios têm se destacado em concursos nacionais e internacionais, como o Studio 41, que em 2013 venceu o concurso para o projeto da estação brasileira na Antártica.

Os projetos desenvolvidos pelos estudantes integrarão a mostra “Arquitetura para
Curitiba: uma mostra em mutirão (MUSA), em março de 2015. Mais informações podem ser obtidas no telefone 3361-3084 ou através do e-mail iso@ufpr.br

 

Celsina Favorito

Sugestões

Informativo UFPR (Destaques da semana de 07/08 a 11/08/2023) 
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA    🧠🔭 Projeto de extensão Ciência para Todos está com inscrições abertas para...
Setor Palotina: Posse da nova direção
No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com...
Doutoranda que criou programas para incentivar a adoção de cães é homenageada na Câmara de Curitiba 
Na manhã desta terça-feira (8), Lu Baldan, médica veterinária e doutoranda em Ciências Veterinárias na...
UFPR lamenta falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda Santos
A Universidade Federal do Paraná comunica, com pesar, o falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda...