Espetáculo com A Banda Mais Bonita da Cidade abre 22º Festival de Inverno da UFPR

08 julho, 2012
19:27
Por
0
Extensão e Cultura

A Banda Mais Bonita da Cidade faz show de abertura do 22º Festival de Inverno da UFPR - Foto: Douglas Fróis

Com raras exceções, todos ouviram. Ou, com mais exceções ainda, viram o vídeo da música “Oração”, da curitibana A Banda Mais Bonita da Cidade. Responsável por fazer o show de abertura do Festival, que teve início nesse sábado (7), o grupo superou a chuva constante, o frio e deu o tom de suas músicas teatrais e bem-arranjadas no primeiro dia em Antonina.

O repertório da apresentação foi inspirado principalmente no primeiro álbum. Gravado no ano passado, a Banda conseguiu o dinheiro necessário através do financiamento colaborativo, do qual cada valor pago para o projeto dava direito a diferentes benefícios.

Se hoje a banda é a atração principal na abertura do Festival, em outros anos foi diferente. “Já estive aqui como aluno da UFPR, ainda em 2002, e depois também como ministrante e com outras bandas. Tenho muito carinho pelo festival”, afirma Luís Bourscheidt, baterista do grupo.

Luís também comenta que o Festival, que vem se mostrando mais local, está ganhando ao valorizar o que é da região. “No carnaval e em julho, Antonina respira cultura. Existem outras cidades até maiores que não têm tanta coisa acontecendo.” Para o baterista, nessa época não existe diferença entre as pessoas, porque de uma forma ou outra todos acabam se envolvendo com arte.

E arte está presente na Banda Mais Bonita, não só na forma de música, mas como teatro. A vocalista Uyara Torrente cursou Artes Cênicas, e leva isso para os palcos. “Além da música, chama muito a atenção a performance da vocalista, que dá vida e quase um personagem às letras”, afirma Bruno Zermiani, que veio ao Festival para participar das oficinas.

 
Confira a programação completa do 22º Festival de Inverno da UFPR.

Veja mais fotos do 22º Festival de Inverno da UFPR aqui.

Bernardo Staut, com orientação de Lais Murakami

Sugestões

14 agosto, 2023

Desenvolvido na UFPR por parceria internacional, magneto molecular Dy(pn)Cl pode ajudar a investigar o ambiente químico em torno […]

10 agosto, 2023

No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com […]

09 agosto, 2023

O projeto de extensão “Pré-Vestibular Comunitário”, do setor Palotina da Universidade Federal do Paraná (UFPR), está com inscrições […]

07 agosto, 2023

A série “Cientistas do Brasil” é uma produção que mostra a ciência produzida por pesquisadores das Instituições Federais […]