A movimentação começou bem cedo, para que todos pudessem chegar tranqüilamente nos seus locais de atividades.
Dedicação – Amor ao ser humano é o que move os artistas Gerson Guerra, Simone Salomão e Regina Guerra, ministrantes da Oficina Colcha de Retalhos – Arte e Cidadania. “Oferecer a Arte aos idosos é muito gratificante, constitui um diferencial de espaço onde entramos numa sintonia perfeita com os participantes”, explica Gerson. Na proposta há de tudo um pouco, Teatro, Dança e Artes Plásticas. Esse último segmento abraça a confecção de flores, pintura de painéis e quadros, além do bordado de uma colcha de retalhos com quatro metros de comprimento. Para essa construção vale tudo: é a habilidade manual aliada ao sentimento e a criatividade no uso de diversos materiais, desde linhas coloridas, tecidos variados até brinquedos que podem ser agregados a colcha.
Brincadeiras – Atividades lúdicas também são inseridas à atividade para motivar os alunos, como exemplo, o ministrante mostra as fantasias que sugerem que cada um escolha e incorpore um personagem como arlequins, colombinas, bruxas, palhaços e mascarados.
Foto(s) relacionada(s):
Link(s) relacionado(s):
Fonte: Sonia Loyola
Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]
Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.
A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]
O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]