logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

25 a 28 de novembro – Espetáculo “Coelhos” – Téssera Companhia de Dança da UFPR

A Téssera Companhia de Dança da UFPR apresenta o espetáculo “Coelhos”, de quarta a sábado (dias 25 a 28) de novembro, às 21 horas, no Teatro da Reitoria, com entrada franca.

A Companhia de Dança, que em 2016 completa trinta e cinco anos de atividades ininterruptas, utiliza os fundamentos formativos e estéticos da Dança Moderna como formas de pensamento e ação para os corpos, movimentos e performances.

Reinvenção – Assim, o espetáculo “Coelhos” traz a ideia de revigorar os parâmetros e modos de operação e manutenção de um repertório que atravessa o espaço/tempo institucional. Amplia também a percepção de continuidade, reelaboração e reinvenção das próprias obras, sintetizando a liberdade de “(re)criação”.

Então recriado, “Coelhos” proporciona uma nova oportunidade de reexaminar as possíveis ligações entre coreografia e público; ambientes institucional e público. O espetáculo viabiliza possíveis alterações em seus traços compositivos e simbólicos.

Segundo a coreógrafa da Téssera, Cristiane Wosniak, na dinâmica da companhia, “os bailarinos desempenham seus papéis em cena. Desempenham esta representação não só como indivíduos, artistas ou seres físicos em movimento, mas como objetos; meios estéticos e personagens. Esta é a forma de pensamento e ação que comporta a dança praticada na UFPR”, refletiu Cristiane.

Sugestões

Post Evento janeiro
Post de Evento
Vai ser publicado um Edital sobre ……
Sextas na pós debate mundo digital, fake news e práticas curriculares
O projeto “Sextas na pós: conversas com professores(as)”, promovido pelos Programas de Pós-Graduação...
Jornada marca dez anos de políticas públicas de educação ambiental no Paraná
O Centro de Educação Ambiental e Preservação do Patrimônio (CEAPP), parceria entre a Universidade Federal...